
O Superintendente de Limpeza Pública Urbana de Imperatriz, Alan Johnes Oliveira Sousa, foi preso na manhã desta quinta-feira (17), durante a operação “Impacto”, realizada pelo Ministério Público.
A operação investiga desvio de recursos públicos no município, e que aponta superfaturamento na contratação de uma empresa especializada em limpeza pública urbana em maio de 2018, pelo valor de R$ 25.968.018,96, que foi elevado ao total de R$ 58.183.579,48 depois de dois aditivos que estenderam o contrato até março de 2021.

A operação também resultou no afastamento do Secretário de Infraestrutura, Zigomar Filho e do subsecretário da pasta. Por meio de nota, o prefeito Assis Ramos, não negou a operação e disse que está aguardando a conclusão da operação para então se pronunciar.
A operação é realizada pelo Grupo de Atuação Especial no Combate às Organizações Criminosas (Gaeco), juntamente com a Polícia Civil do Estado do Maranhão, com o apoio operacional do Gaeco–RJ e do Ministério Público do Estado do Tocantins (MPTO), em apoio a investigação em curso na 1ª Promotoria de Justiça Especializada na Defesa do Patrimônio Público de Imperatriz. Além de Imperatriz (MA), a operação ocorre também no Rio de Janeiro (RJ) e São Miguel (TO).
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com