Seis pessoas são presas após vazamento de informações judiciais ligadas ao ‘joguinho do tigre’

Uma operação da Policia Civil por meio do Departamento de Combate ao Crime Organizado, Superintendência Estadual de Investigação Criminal, Seic, prendeu seis pessoas envolvidas em esquema de pirâmide financeira. Entre os presos estão os pais da influenciadora Skarlete Melo, três advogados e um ex-assessor do Ministério Público.

A ação faz parte do desdobramento da operação Erga Omnes (contra todos), que investiga o chamado “Jogo do Tigre”, que movimenta dinheiro de forma ilícita.

De acordo com informações da polícia, alguns advogados teriam acessado sem autorização o Programa de Informação da Justiça, e negociado por cerca de R$300 mil reais decisões judiciais protegidas. A ação seria para favorecer a influenciadora Skarlette Melo e o marido Erick Costa.

“Identificamos que alguns indivíduos tinham acessado de forma ilegal o sistema, e chegaram a uma decisão judicial correspondente a operação Quebrando a Banca, e venderam a informação para os envolvidos”, disse o delegado Augusto Barros, da Seic.

Ainda segundo o delegado a operação segue em curso e novas prisões podem acontecer.

PJe

Nessa plataforma, advogados fazem consultas e acompanhamento aos processos, bem como delegados realizam pedidos de prisão, busca e apreensão.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com