
Suspensos por 24 horas, os empréstimos consignados para beneficiários do Auxílio Brasil. De acordo com a Caixa Econômica Federal o procedimento foi acatado pelo banco em razão de pedido feito pelo ministro Aroldo Cedraz, do Tribunal de Contas da União (TCU), que suspendeu a linha de crédito.
Em nota emitida na noite desta terça-feira (25), o banco público informou que os contratos fechados ontem (24) não estão tendo os valores liberados.
“A Caixa informa que não há previsão de liberação de valores financeiros referentes a essas solicitações, nas próximas 24 horas, cumprindo automaticamente a prudência recomendada”, destacou a instituição financeira.
Ontem, o ministro Aroldo Cedraz deu 24 horas para o banco explicar o impacto do empréstimo consignado do Auxílio Brasil sobre a análise de risco e os possíveis prejuízos com a linha de crédito. O pedido foi acatado parcialmente.
O banco parou de informar o volume de crédito consignado emprestado aos beneficiários do Auxílio Brasil. A instituição informou que atualizará os valores “oportunamente”, sem dar explicações. Conforme os dados mais recentes, até o dia 14, o banco havia emprestado R$ 1,8 bilhão a 700 mil beneficiários.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com