O senador Roberto Rocha (PTB), foi recebido nesta quarta-feira (08), pelo Presidente da República, Jair Bolsonaro e na pauta, principais problemas no Maranhão. O principal abordado pelo senador, é a problemática histórica da Lagoa da Jansen, em São Luis.
Há pelo menos uma semana, a Lagoa da Jansen, em São Luís, apresenta baixo nível de água. Essa situação expõe um problema mais antigo, relacionado ao despejo irregular de esgoto sem tratamento no local.
Em 2021, a justiça determinou que o governo do Maranhão providenciasse a recuperação completa do sistema de troca de água da Lagoa da Janse. Além da manutenção das comportas, o governo estadual teria que implantar um sistema de monitoramento do volume de vazão positiva e negativa e de parâmetros físicos e químicos da água da lagoa.

Segundo Rocha, o colapso na Lagoa precisa ser tratado com urgência e é necessário viabilizar a revitalização do local.
Segundo Roberto Rocha, outro problema histórico tem sido a novela que se tornou a situação do transporte aquaviário do Maranhão. Para ele, é preciso habilidade e diálogo para buscar em todos os campos o auxílio necessário para resolver o problema.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com