O furacão Milton chegou à Flórida nessa quarta-feira (9/10), atingindo a costa oeste do estado perto de Siesta Key, no condado de Sarasota.
Quatro pessoas morreram e milhares ficaram desabrigadas ao longo do trajeto que o furacão devastou.
De acordo com um boletim divulgado às 20h30 pelo horário local pelo NHC (Centro de Furacões dos EUA), o fenômeno deixou mais de 2,5 milhões de casas sem luz e causou vários alagamentos.
Ventos de até 193 km/h foram registrados durante a noite e na orla houve ondas de até 2,1 metros.
Milton foi rebaixado nesta quarta para a categoria 3 e, ao provocar ventos de até 144 km/h, passou para a categoria 1 nesta quinta-feira (10/10) de manhã, de acordo com o NHC.
Agora, a maior preocupação das autoridades e da população são as fortes chuvas e o risco de inundações, que já atingem várias cidades. Uma onda de tornados também causa estragos.
Segundo autoridades, foram registradas mortes numa comunidade de aposentados na cidade de Fort Pierce devido à onda de tornados, mas ainda não se sabe o número de vítimas.
Destrui o teto do estádio Tropicana Field, do time de beisebol Tampa Bay Rays.
De acordo com o jornal The New York Times, equipes de busca e resgate atuam na tentativa de encontrar vitimas no local, mas Tonya Woodworth, porta-voz do Gabinete do Xerife do Condado de St. Lucie, disse ainda não estava claro quantas pessoas morreram.