
A utilização de produtos descartáveis, os chamados ‘plásticos’, podem estar com os dias contados na capital maranhenses. Isso porque um projeto de lei de autoria do presidente da Câmara Municipal de São Luis, vereador Osmar Filho, propõe a proibição na utilização de produtos descartáveis.
O alvo do projeto são os canudinhos, sacos, copos e demais utensílios plásticos descartáveis, que até podem ser práticos no dia a dia e rotina das pessoas, porém com um prejuízo ambiental incalculável, já que um simples plástico demora em média 450 anos para o processo de decomposição. O projeto pretende ainda, proibir a aquisição e utilização dos descartáveis por estabelecimentos comerciais no âmbito da administração municipal da cidade.
O projeto de n° 160/2019 ainda precisa ser aprovado pela Casa Legislativa e segue sendo apreciado nas Comissões de Constituição e Justiça, de Saúde e de Meio Ambiente para que, em seguida, seja encaminhado para votação no plenário e posterior análise do Executivo.
Segundo a justificativa do parlamentar, o objetivo é ampliar a discussão e diminuir os danos com o meio ambiente. “Precisamos pensar no futuro das próximas gerações e compreendo a importância de cuidar da natureza enquanto temos tempo, e sei do nosso compromisso em ampliar a discussão sobre o tema’’, enfatizou o vereador.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com