Lançado nesta quarta-feira (31), em São Luis, o Programa Peixe na Mesa deve assistir mais de 50 mil famílias carentes em vários pontos da cidade. A iniciativa do programa é da Prefeitura da capital.
Em razão da pandemia, a entrega dos peixes será feita de forma descentralizada. O levantamento das famílias, bem como abrigos e instituições foi feito pela Secretaria de Segurança Alimentar (SEMSA), com o apoio da Secretaria da Criança e Assistência Social (SEMCAS).
Coube aos Centros de Referência da Assistência Social (CRAS), a definição das famílias a serem beneficiadas com o Programa Peixe na Mesa. Dentre os beneficiários estão os que recebem Bolsa Família, famílias em situação de vulnerabilidade social e inscritos no CadÚnico.
Cada CRAS estabeleceu pontos para distribuição dos peixes e fará a informação aos beneficiários. Já abrigos e instituições serão informados pela SEMSA, que fará a articulação da distribuição dos peixes. A primeira edição do Programa Peixe na Mesa será realizada até esta sexta-feira (2).