Professor universitário pede que Ana Paula Lobato renuncie ao Senado: “não nos representa”

O professor aposentado do IFMA e mestre em Ciência da Informação, Leopoldo Gil Ducio Vaz, publicou nesta quarta-feira (13), em suas redes sociais, uma carta aberta manifestando insatisfação diante ao desconhecimento da senadora maranhense Ana Paula Lobato sobre a história do Maranhão.

O desabafo teve como pano de fundo as verdadeiras aberrações publicadas no perfil da senadora Ana Paula fazendo referência à mulheres, que segundo ela, fizeram história no Maranhão.

Dentre os erros da senadora, ela cita Graça Aranha como sendo mulher, além de Benedita Fernandes como primeira prefeita de São Luís. Na carta aberta escrita pelo professor, ele pede que Ana Paula renuncie ao cargo: “Não nos representa”.

CARTA ABERTA À SENADORA PELO MARANHÃO: ANA PAULA LOBATO
LEOPOLDO GIL DULCIO VAZ
Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão
Academia Ludovicense de Letras
Academia Poética Brasileira
Professor de Educação Física – IF-MA (aposentado); Mestre em Ciência da Informação

Cara Senadora

Solicito à Vossa Excelência que apresente, imediatamente, sua renúncia como nossa representante no Senado!!! Vossa Excelência está a nos fazer VERGONHA, pela sua – vamos dizer – ignorância, analfabetismo, desconhecimento e outros adjetivos que queira aqui colocar. Pelo completo desconhecimento da História do estado a que está a representar. Mesmo tendo nascida em Pinheiro-MA. Seu sogro deve estar se revirando no túmulo, a esta hora… que dizer de seu marido? Que tantas vezes nos representou?

Morre, em São Paulo, o jornalista Othelino Filho, pai do deputado Othelino Neto

Faleceu na tarde desta quinta-feira (14), no Hospital Albert Einstein, em São Paulo (SP), o jornalista Othelino Alves Filho, pai do deputado Othelino Neto (PC do B), presidente em exercício da Assembleia Legislativa do Estado do Maranhão.

Raimundo Nonato Othelino Filho Parente Alves, conhecido como Othelino Filho, nasceu em 22 de dezembro de 1949 na cidade de Sobral, no Ceará. Filho do jornalista maranhense Othelino Nova Alves e da cearense Zeneida Parente Alves, Othelino Filho, desde pequeno, seguia os passos de luta ensaiados por seu pai. Quando adolescente, iniciou sua experiência com o papel, a caneta e o ideal.

GRAÇA ARANHA, ESCRITORA FEMINISTA??? TOME VERGONHA NA CARA…

Biografia de Graça Aranha

José Pereira da Graça Aranha nasceu em 21 de junho de 1868 na cidade de São Luís, capital do Maranhão. Era filho de Temístocles da Silva Maciel Aranha e de Maria da Glória da Graça. Sua família era abastada e, portanto, Graça Aranha desde cedo teve uma boa educação. Ingressou na Faculdade do Recife para estudar Direito, formando-se em 1886. Com o bacharel em Direito, ele mudou-se para o Rio de Janeiro, onde exerceu o cargo de Juiz. Mais tarde, também foi juiz no Estado do Espírito Santo. Foi ali que ele escreveu sua obra mais importante, Canaã. Temas como o racismo, preconceito e a imigração foram explorados por ele no romance. Viajou para vários países da Europa (Inglaterra, Itália, Suíça, Noruega, Dinamarca, França e Holanda) exercendo o cargo de diplomata. Essas viagens foram essenciais para que ele aderisse ao movimento modernista que despontava no Brasil. Isso porque teve contato com as vanguardas europeias e a arte moderna. Foi organizador da Semana de Arte Moderna que ocorreu no Teatro Municipal de São Paulo em 1922.

É ESTA A PRIMEIRA PREFEITA DE SÃO LUÍS???

Benedita Fernandes 1883 – 1947

Benedita Fernandes nasceu aos 27 de junho de 1883, em Campos Novos de Cunha (SP), sendo filha de Maria Josefa Nascimento, que era viúva. Portadora de atroz obsessão, autêntica subjugação, Benedita perdeu o contato com a família e perambulava sem rumo.

Até prova em contrário, a primeira prefeita foi Maria Gardênia Santos Ribeiro Gonçalves (Floriano, 1 de março de 1940) prefeita de São Luís de 1 de janeiro de 1986 a 1 de janeiro de 1989; , e a segunda, Conceição Andrade, eleita em 1992 prefeita de São Luís, no segundo turno, contra o candidato do PFL, João Alberto. se tornando a segunda mulher a assumir a prefeitura da capital maranhense depois de Gardênia Gonçalves que foi a primeira em 1985

Claro, como Vossa Excelência nasceu: 11/05/1984 ; Naturalidade: Pinheiro (MA), não é obrigada a conhecer a História de São Luís, ou a do Maranhão, antes de concluir o ensino fundamental, ou o médio, ou o superior…

Ana Paula Dias Lobato Nova Alves é uma enfermeira, empresária e política brasileira, filiada ao Partido Socialista Brasileiro. Atualmente é Senadora da República pelo estado do Maranhão, assumindo a titularidade do mandato após a renúncia de Flávio Dino para assumir vaga no STF.

Wikipédia

Nem mesmo os 11 funcionários que lhe prestam assessoria: Comissionados (11) Pessoal de Gabinete de Ana Paula Lobato em 2023 – Transparência e Prestação de Contas (senado.leg.br)

Funcionários Comissionados
Funcionário/ Função/ Nome da Função

ANTINO CORREA NOLETO JUNIOR SF02 CHEFE DE GABINETE COMISSIONADO
HELENA CARVALHO DRUMMOND REIS AP-11 ASSISTENTE PARLAMENTAR PLENO
YURI BECKER DOS SANTOS AP-09 ASSISTENTE PARLAMENTAR JÚNIOR
JÉSSICA BARROS DE OLIVEIRA AP-08 AUXILIAR PARLAMENTAR SÊNIOR
ANE CAROLINE MEDEIROS DE LIMA GOMES AP-05 AUXILIAR PARLAMENTAR JÚNIOR
FRANCISCO WILLAME DE SOUZA AP-05 AUXILIAR PARLAMENTAR JÚNIOR
LEONARDO DE AMORIM BATISTA DA SILVA AP-05 AUXILIAR PARLAMENTAR JÚNIOR
MARCIA REJANE CARDOSO DE OLIVEIRA AP-05 AUXILIAR PARLAMENTAR JÚNIOR
MURILO FERREIRA DE ABREU AP-05 AUXILIAR PARLAMENTAR JÚNIOR
SALOMÃO CASTELO DOS SANTOS AP-04 AJUDANTE PARLAMENTAR SÊNIOR
MARCIAL BARBOSA GOMES AP-02 AJUDANTE PARLAMENTAR INTERMEDIÁRIO

Conheci a família de seu marido, pois éramos vizinhos, aqui no Recanto Vinhais. Suas irmãs frequentavam minha casa, vinham em busca de livros, em especial, de História do Maranhão, e literatura. Sempre estudiosas e interessadas…

Com Othelino Filho, conversava quase todos os dias, assim como com sua esposa, quando mantinha o bar da AMOREV para ajudar no sustento da família…

Pois é, gostaria de que Vossa Excelência se retratasse e tomasse mais cuidado. NÃO NOS REPRESENTA!!!

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com