
A Polícia Rodoviária Federal, PRF, prendeu nesta segunda-feira (27), um caminhoneiro, que não teve a identidade revelada, com mais de 350 comprimidos em cartela sem identificação de anfetaminas, conhecido popularmente como “rebites”. O caso foi registrado na BR-316 no município de Caxias, a 360 km de São Luís.
Segundo a PRF a prisão do caminhoneiro, só foi possível após receberem denuncia anônima dando conta das substancias que estavam em poder do caminhoneiro. Ainda segundo a denúncia, os comprimidos seriam comercializados nas imediações de um determinado posto de combustível, na região de Brejinho, em Caxias.
Durante a abordagem no interior do veículo eles encontraram uma sacola plástica, com 358 comprimidos de anfetamina intactos e sete outros comprimidos de substância não identificada.
Questionado sobre o produto, o caminhoneiro afirmou aos policiais ter recebido os remédios do proprietário de um pequeno restaurante em Lajeado Novo. Ele disse que sabia que as substâncias se tratavam de “rebite” e que elas seriam destinadas ao seu próprio consumo e também comercializaria entre seus companheiros de profissão. O caminhoneiro foi autuado pelos crimes de falsificação, corrupção, adulteração ou alteração de produto destinado a fins terapêuticos ou medicinais. Ele foi preso e as substâncias apreendidas foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil em Caxias.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com