A Polícia Civil conseguiu prender Alberto Sallassier, apontado como líder de facção integrada por militares do Exército. A prisão ocorreu nesta sexta-feira, 19, na cidade piauiense de Luis Corrêa, quando o suspeito passeava em um carro de luxo.
Alberto Sallassier, estava foragido em razão da ‘Operação Orlov’, que atua na desarticulação do comércio ilegal de armas de fogo em São Luís.
A investigação, liderada pelo Departamento de Combate ao Crime Organizado, identificou dois militares do Exército Brasileiro envolvidos no esquema. Eles adquiriam armas legalmente e repassavam a laranjas para venda no comércio ilegal.
A ação resultou na prisão de cinco pessoas, incluindo os militares, em São Luís e Fortaleza, além da prisão em flagrante de um advogado no Parque Timbiras, portando duas armas irregulares.
No total, 27 mandados de busca foram cumpridos em São Luís, Imperatriz, Barreirinhas, Lago da Pedra, Humberto de Campos, Ribeirão Preto (SP), Fortaleza (CE) e Parauapebas (BA), resultando na apreensão de 14 armas de fogo, documentos, celulares e 545 munições.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com