A presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, deputada Iracema Vale (PSB), mostrou mais uma vez nesta quinta-feira, 4, que não apenas possui prestígio, como também habilidade ao conduzir e ponderar entre os colegas parlamentares sobre matéria polêmica.
A deputada Iracema conversou e chegou a um acordo entre as lideranças da Casa conseguindo contornar a polêmica criada na quarta-feira, 3, em virtude da rejeição de um requerimento do deputado Júlio Mendonça (PCdoB), que propôs homenagear o MST, e mais outras duas entidades ligadas ao campo.
Chama a atenção, inclusive, que nesta quarta, dia em que o requerimento obteve rejeição pela maioria, quem presidia a sessão era o próprio colega de partido do autor do requerimento, deputado Rodrigo Lago, também do PCdoB, e que não conseguiu manobrar os desentendimentos.
Já nesta quinta-feira, 04, ao conduzir a sessão, a deputada Iracema, sempre muito tranquila e serena, com o bom diálogo e experiência, encontrou uma solução consensual para o impasse, conciliando as lideranças, e assim conseguiu aprovação para a homenagem, diga-se de passagem da maioria, sem crises e chateações entre os pares.
Nos bastidores, o deputado Júlio Mendonça, autor do requerimento, elogiou a presidente e disparou “ela sempre agiu com bom senso”, disse.
Com o desfecho, Iracema Vale mostrou que a presença de uma mulher, nunca vista sentada na cadeira de presidente, é sem dúvida um divisor de águas, inclusive para quem duvidava.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com