A Prefeitura de São Luís parece ignorar o clamor da população ludovicense e ainda assim marcou para esta terça-feira (11), o lançamento da operação do novo Sistema de Bilhetagem Eletrônica da capital.
Os coletivos apesar de saírem sem condições de rodar pelas avenidas, parando a cada esquina e largando os passageiros que precisam esperar mais de 1 hora nas paradas de ônibus acabadas, deverão ser munidos por novos sistemas que integrarão os ônibus urbanos e semiurbanos da capital maranhense.
Segundo a Prefeitura que fará o lançamento juntamente com o Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros (SET), o novo sistema, além de garantir mais rapidez e segurança aos passageiros, vai oferecer maior comodidade aos usuários com melhores serviços na hora de pagar a tarifa de transporte. O problema é que nem mesmo a Secretaria Municipal de Trânsito e Transportes (SMTT), que deveria realizar a fiscalização da prestação de serviços pelo SET, explica o que será feito para melhorar a condição dos coletivos.
Troca do Serviço
A implantação de todo o sistema deve acontecer nos próximos seis meses, com a substituição de todos os validadores existentes nas catracas dos coletivos urbanos e semiurbanos da região metropolitana de São Luís; a troca dos cartões de transporte (para públicos distintos: gratuidade, estudante e vale transporte) pelos novos modelos; e inserção gradativa de outras formas de compra de créditos de passagem, que incluem PIX, Carteira Digital e pagamento com QR Code.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com