Prefeito Erivelton de Carolina é denunciado no Fantástico por crime de aborto forçado

O médico e atual prefeito do município de Carolina (MA), Erivelton Teixeira Neves, virou notícia nacional no programa Fantástico deste domingo (07), após ser revelada a acusação de aborto forçado.

O prefeito já é réu no processo em que é acusado de provocar aborto sem consentimento da vítima que alega que teria um relacionamento extraconjugal com o médico. O caso aconteceu em um motel de Augustinópolis, no Bico do Papagaio, no ano de 2017.

Segundo a denúncia acatada pelo Ministério Público do Tocantins, a vítima sabia que o prefeito era casado e entre idas e vindas de um relacionamento conturbado, a gravidez foi descoberta. Em março de 2017 ele teria buscado a vítima em casa com a desculpa de realizar uma ultrassonografia com aparelho portátil.

No local, a vítima relatou a reportagem que foi enganada, e sedada. No local, o prefeito teria realizado o procedimento de curetagem, e em seguida contado com a ajuda do vereador da Silva Nascimento, antes motorista dele, quem também virou réu no processo por ajudar no crime.

“Na segunda vez foi horrível. Eu senti como se minha garganta fechasse ou alguém me apertasse. E eu olhei para ele e falei: ‘Eu não estou me sentindo bem’. Foi quando eu olhei para ele e já via tudo embaçado”, diz Rafaela.

A polícia acredita que o prefeito tenha realizado ele mesmo o aborto no motel.

Após o procedimento, a denúncia aponta que a dupla teria deixado a vítima em casa sem qualquer assistência médica.

Em nota, a defesa de Erivelton Teixeira e de Lindomar Nascimento alega que seus clientes não foram notificados da ação penal e que tem total confiança em um veredito justo.

Nem o Conselho Regional de Medicina do Maranhão nem o do Tocantins têm registro de Erivelton Teixeira como obstetra. Nenhum dos dois conselhos respondeu ao pedido da reportagem sobre as denúncias contra o prefeito de Carolina.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com