Prefeito Edivaldo Holanda lança decreto de prevenção contra o COVID 19.

O decreto publicado nesta terça-feira (17), pelo prefeito Edivaldo Holanda Júnior, prevê uma série de medidas, entre elas, a suspensão de cirurgias, limpeza do transporte público da capital, suspensão de cirurgias e a marcação de consultas por 30 dias, o objetivo é disponibilizar mais leitos em unidades municipais de saúde para possíveis casos suspeitos do coronavírus em São Luís.
Também estão proibidas as visitas nos hospitais do município, sendo somente permitida a troca de acompanhantes que não estejam apresentando sintomas de doenças respiratórias.
O decreto determina que as empresas que atuam no transporte público de São Luís devem realizar a limpeza em barras, portas e outros locais que são tocados pela população com água, sabão ou álcool.
O município também suspendeu a realização de eventos públicos ou privados, incluindo os eventos culturais que são realizados pela prefeitura como a Feirinha São Luís. Além disso, as atividades do Centro de Atenção Integral à Saúde do Idoso foram suspensas por 30 dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe