Prefeito de Bela Vista do MA é alvo de operação do Gaeco

O Ministério Público do Maranhão, MP-MA, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate às Organizações Criminosas, GAECO, deflagrou nesta quinta-feira,01, a operação Involuto nos municípios de Bela Vista do Maranhão, Pio XII, Pedreiras, São Luís, Santa Inês, Marabá/PA, Belém/PA.

O objetivo é desarticular organização criminosa investigada por praticar, em tese, os crimes de organização criminosa, lavagem de capital, fraude, licitação, peculato, corrupção, dentre outros.

Nesta fase da operação, são investigados, o prefeito de Bela Vista, José Augusto Sousa Veloso, além da secretaria de Finanças, Almerinda Alves de Sousa, ex-servidores públicos, empresários e empresa contratada pelo município Alpha Locações e Serviços LTDA.

Ao todo atai sendo cumpridos 19 mandatos de busca e apreensão expedidos pelo desembargador Samuel Batista de Sousa, da Segunda Câmara Criminal.

No despacho, o magistrado também autorizou o bloqueio de R$5.085.097,50 (cinco milhões, oitenta e cinco mil, noventa e sete reais e cinquenta centavos), nas contas bancárias de todos os entrevistados.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com