O prefeito de São Luís, Eduardo Braide se pronunciou na manhã desta quarta-feira (26), e reafirmou que a Prefeitura não repassará nenhum valor referente ao subsídio até que os ítens do acordo firmado em fevereiro deste ano, com o Sindicato das Empresas de ônibus, SET, seja cumprido em sua integralidade.
Além de não assinar o acordo de reajuste de 7%, o SET não cumpriu outros ítens como: o aumento da frota de ônibus, retorno do ar condicionado, e não voltar a deflagrar nova greve.
Braide subiu o tom e informou durante coletiva à imprensa que vai enviar a Câmara Municipal um Projeto de Lei de Revisão do contrato de concessão do serviço de transporte público de São Luís.
O prefeito chegou a falar que caso não se faça uma revisão do contrato e nova licitação, seria feito novo processo licitatório com base no contrato atual, o que segundo ele é um contrato ruim.
Enquanto isso, o impasse continua e a população se virando para se locomover na cidade, e por vezes pagando duas vezes mais caro para chegar no destino final.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com