O Município de Paço do Lumiar ganhou nesta quarta-feira (26), um novo Centro de Atenção Psicossocial (CAPS II), localizado na Avenida 14 do Maiobão. A entrega do prédio, ampliado e totalmente requalificado, foi feita pela prefeita Paula Azevedo, que esteve acompanhada de secretários e assessores.
A solenidade de reinauguração contou, ainda, com a presença do coordenador do CAPS II, Diego Raí de Azevedo Costa, do presidente da Câmara, Jorge Maru, e de outros vereadores de Paço do Lumiar; além de assessores do deputado federal Márcio Jerry e do deputado estadual Rodrigo Lago.
A festa foi abrilhantada pela participação do “Boizinho Terapêutico Estrela do CAPS”, que fez uma apresentação especial para os convidados da festa. A prefeita Paula Azevedo destacou a importância da reforma e ampliação da nova estrutura do CAPS II para um atendimento mais digno e humanizado para a população de Paço do Lumiar.
“Temos uma equipe completa, de médicos, terapeutas, assistentes sociais, fonoaudiólogos, entre outros, para dar suporte aos pacientes que estão em tratamento. É um esforço que vale muito a pena. É dignidade aos usuários do serviço”, ressaltou.
A prefeita de Paço do Lumiar, na oportunidade, também falou das recentes conquistas do município, com a destinação de emendas no valor de R$ 3 milhões para cuidados com a Saúde e para outras demandas do município, e da sinalização do Governo do Estado para a implantação de uma unidade do Viva/Procon, um Colégio Militar, e um novo Restaurante Popular.
“Temos buscado a parceria das mais distintas instâncias de poder, do executivo estadual e também do legislativo. E muitas coisas boas já conquistamos para Paço do Lumiar. Conhecemos as dificuldades do município, mas temos a convicção de que a cidade tem experimentado um grande crescimento com a nossa gestão. Com respeito e dedicação estamos ouvindo as demandas da população, e atendendo a todas, na medida do possível. A minha gratidão a todos que têm cooperado para tornar os nossos sonhos possíveis”, assinalou Paula Azevedo.
Diego Costa, coordenador do CAPS, informou que a instituição atende atualmente mais de 500 pacientes, dos quais 329 são regulares. “Com a reforma e ampliação, estamos de portas abertas para atender novas demandas da comunidade. Estávamos num espaço improvisado, mas, agora, temos a nossa sede pronta, com profissionais capacitados, para atender a população. O sentimento é de gratidão, pois é a realização de um sonho, um desejo de toda a comunidade”, destacou.
O prédio do CAPS II possui 4 salas de atendimento, sendo uma para oficinas e trabalhos em grupo; banheiros masculino e feminino exclusivos para pacientes e também para funcionários; almoxarifado; sala de lixo infectante; cozinha; farmácia; pátio; recepção; sala de espera; sala de manejo de crise; e da coordenação.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com