
Uma pesquisa que está sendo desenvolvida pela Universidade de Brasília (UnB), testa os efeitos do canabidiol – substância derivada da Cannabis, conhecida como maconha – no tratamento de pessoas viciadas em crack. A pesquisadora Andrea Gallassi já realiza a pesquisa há cerca de três anos.
Segundo ela, a substância tem potencial para amenizar praticamente todos os sintomas da abstinência, como ansiedade, insônia, falta de apetite e o desejo intenso pelo consumo da droga. “Não temos um medicamento com uma assertividade considerada ideal para essas pessoas interromperem o uso da droga, e conseguirem controlar os principais sintomas que as fazem voltar ao uso”.
Com a pesquisa, Andrea aposta que tudo isso possa se resumir a uma única substância 100% natural, que é o canabidiol. “Seria um medicamento único e não um coquetel, realidade presente atualmente”, afirma.
O canabidiol, ainda segundo ela, reúne muitas vantagens do ponto de vista dos efeitos positivos e, também, dos adversos. O máximo que pode fazer é dar sonolência. Ele ainda tem uma toxicidade muito baixa, para o fígado e rins.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com