Pesquisa mostra Duarte mais próximo de Braide e Edivaldo Júnior o mais rejeitado em São Luís

A pesquisa do instituto Luneta realizada em São Luís mostra uma nova configuração na disputa pela prefeitura. A escuta feita entre os dias 16 e 20 de outubro com 796 eleitores, foi realizada exatamente após a retirada da pré-candidatura do presidente da Câmara Municipal, vereador Paulo Victor (PSDB).

O prefeito Eduardo Braide (PSD) segue na frente no cenário estimulado, com 29,76% das intenções de votos, seguido de perto pelo deputado federal Duarte Júnior (PSB), que aprece com 25,22%.

Na terceira posição, o deputado estado Yglésio Moyses (sem partido), com 9,71%. É o melhor resultado do parlamentar na atual corrida sucessória, muito provavelmente impulsionado pela ofensiva dele contra os jogos de azar e rifas no Maranhão.

 

Como a margem de erro da consulta é de 3,5 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o intervalo de confiança é de 95%, significa que os dois líderes estão tecnicamente empatados.

Em outros dois cenários, sem os nomes dos deputados Neto Evangelista e Welligton do Curso, e em outro sem os nomes de Edivaldo Jr, e Welligton, os resultados são estes;

A pesquisa Luneta de intenções de votos para prefeito de São Luís também levantou outros aspectos, como a taxa de rejeição, na corrida pela cadeira.

Na questão, aparece liderando o posto, o ex-prefeito Edivaldo Holanda Júnior (sem partido), com 20,05% de rejeição. O menos rejeitado, por sua vez e concorrendo com os demais, é o deputado estadual Neto Evangelista (União), com apenas 8,58%. Os demais concorrentes apontam entre 8% e 12% de rejeição.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com