Paulo Victor diz que minirreforma simplifica processo eleitoral

O deputado federal Rubens Jr, participou na manhã desta segunda-feira (18), do I Painel realizado pela Câmara Municipal de São Luis que debate as alterações na proposta da minirreforma eleitoral que tramita no Congresso e aguarda por aprovação no Senado.

De acordo com o relator da proposta, o deputado Rubens Jr (PT), as alterações chegam para simplificar o processo e torná-lo mais dinâmico e moderno. Em sua fala, Rubens Jr fala de pequenos ajustes, e desburocratização, sem alterar contudo, os espaços a exemplo da cota feminina tão debatida.

Para o presidente da Casa, o vereador Paulo Victor, a Câmara sai na frente na discussão, e proporciona um debate para uma maior preparação para as eleições de 2024.

“Essa é uma discussão que precisa ser ampliada, e estamos possibilitando um primeiro debate, saindo na frente porque entendemos que o tema é sensível e todos precisam estar no processo”, garantiu.

Alterações

Entre outras modificações, a proposta prevê flexibilização das regras de inelegibilidade de um político, a alteração das normas das campanhas eleitorais e de prestação de contas.

As novas regras precisam virar lei até o dia 6 de outubro para valer nas eleições municipais de 2024.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com