O presidente da Câmara Municipal de São Luís, Paulo Victor, ocupou o plenário da Câmara Municipal de São Luís, na manhã desta segunda-feira, 4, e revelou um verdadeiro esquema de chantagem e extorsão, que segundo ele foram promovidos pelo promotor de justiça do estado, Zanony Passos Silva Filho.
Paulo Victor revelou que desde o final do ano de 2022, ainda quando ocupava o cargo de Secretário de Cultura do Maranhão vinha sendo pressionado pelo integrante do Ministério Público para aquisição de cargos e dinheiro na Casa Parlamentar.
Na fala de Victor, ele escancara aos vereadores, imprensa e convidados como o esquema de corrupção se deu durante o período, e que Zanony pediu quatro cargos no valor de 10 mil reais, cada um.
De acordo com a denúncia, promotor exigiu cargos e dinheiro para ‘resolver’ denúncia envolvendo emenda parlamentar destinada a instituição Força do Amor que tem como diretora a senhora Rossana Adriana Moraes, que teria dado provimento a denúncia junto aos órgãos públicos.
Ainda segundo o presidente da Câmara, o promotor Zanony também encaminhado cerca de 22 notificações do caso para vários vereadores da Casa.
Paulo Victor finalizou dizendo que a Câmara vai entrar com representação junto ao Conselho Nacional do Ministério Público, e também na própria Corregedoria do Ministério Público do Estado do Maranhão, porque entende que os órgãos fiscalizadores não coadunam com a prática e postura do promotor, de forma específica no caso.
O advogado Thales de Andrade está cuidando da defesa do vereador Paulo Victor.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com