A prefeita de Paço do Lumiar, Paula da Pindoba não conseguiu esquentar a cadeira nem mesmo por duas horas, e já voltou a ser afastada após nova decisão da justiça.
Desta vez, com decisão do juiz Gilmar de Jesus Everton Vale, na tarde desta sexta-feira, 28, Pindoba voltou a ser afastada da prefeitura, e agora por 90 dias.
A sentença baseou-se na identificação de ilegalidades no Pregão Eletrônico n.º 006/2022 – SRP n.º 006/222 – PMPL, que envolvia a locação de veículos sem condutores para atender as Secretarias Municipais da Prefeitura de Paço do Lumiar – MA. No valor de R$ 10 milhões, o certame gerou suspeitas de improbidade administrativa, devido à contratação de uma empresa sem a devida capacidade técnica.
O afastamento cautelar da Prefeita foi considerado essencial para preservar a instrução processual, evitar obstruções à investigação e garantir a lisura do processo.
Retorno – Ainda nesta sexta, 28, o desembargador Vicente de Castro, do Tribunal de Justiça do Maranhão, deferiu um Agravo Regimental interposto através do escritório do ex-juiz federal Carlos Madeira, que pedia o retorno imediato da prefeita Paula Azevedo ao comando do Município de Paço do Lumiar.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com