
Um dos grandes resultados das eleições 2022, é sem dúvida do agora deputado reeleito Othelino Neto, um dos grandes vencedores do pleito deste ano. O problema é que nem todos os deputados estaduais que reelegeram o atual presidente da Assembleia Legislativa não podem dizer o mesmo.
A renovação na Casa bateu cerca de 63%, deixando mais da metade da atual legislatura pelo caminho, inclusive aliados de primeira linha do mesmo campo político do atual deputado do PCdoB.
Othelino acertou e fez um bom negócio ao apartar de Weverton Rocha para apoiar Brandão, já os atuais parlamentares estaduais não. Continuaram, assim como nas duas gestões de Flávio Dino, subjugados às vontades do Palácio dos Leões, precisando mendigar pelo pagamento das emendas obrigatórias.
O resultado não poderia ser outro. Se elegeu, ajudou a eleger o aliado Flávio Dino a senador, e ainda de quebra conseguiu deixar a irmã, Flávia Alves, na suplência de deputada federal.
E se os ventos continuarem a soprar a favor, e Luiz Inácio Lula da Silva chegar à presidência no segundo turno das eleições, a esposa de Othelino, Ana Paula Lobato, será conduzida ao cargo de senadora, pois Flávio Dino inevitavelmente será alçado à posição de ministro.
Enquanto isso, metade da atual bancada do legislativo estadual ficou sem eira nem beira. Deputados com a história de Helena Duailibe, César Pires, Adriano Sarney, Marco Aurélio, Leonardo Sá, Adelmo Soares, Wendel Lages e Fábio Braga caíram do caminhão de mudanças.
Agora só resta mesmo esperar o tempo passar…
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com