Parlamentares de oposição apresentaram, na tarde desta quarta-feira (15), dois pedidos de impeachment contra ministros do STF (Supremo Tribunal Federal). Os alvos são Flávio Dino e Alexandre de Moraes.
Juntando, já são 41 pedidos citando o ministro Alexandre de Moraes e sete do mesmo tipo contra Flávio Dino. O novo pedido contra Moraes tem a assinatura de 90 deputados federais e cita, principalmente, supostas ilegalidades cometidas pelo ministro e o Ex-chefe da Assessoria Especial de Enfrentamento à Desinformação do TSE, Eduardo Tagliaferro acusa Alexandre de Moraes de adulterar documentos para justificar operações da Polícia Federal; ministro do STF nega irregularidades.
Sobre a denúnica
Segundo relato do ex-assessor, que atuava no TSE quando Moraes comandava o Tribunal, ele teve que produzir um documento posterior a uma ação policial, mas houve adulteração na data para indicar que o material técnico teria sido produzido antes.
Tagliaferro sustenta que a data foi alterada porque Moraes não queria que parecesse que a PF fez busca e apreensão em alvos apenas por conta de uma notícia de imprensa veiculada na época
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail