A Polícia Civil (PC-MA) realizou a operação ‘Narke’, resultando na prisão de 52 suspeitos envolvidos no narcotráfico e na apreensão de drogas, armas e outros materiais ilícitos em diversas cidades do Maranhão, no período de 22 a 27 de abril.
A Superintendência Estadual de Repressão ao Narcotráfico (Senarc) destacou que a operação teve como objetivo principal a integração no combate ao narcotráfico em nível nacional, após a criação da Rede Nacional de Unidades Especializadas no Enfrentamento ao Narcotráfico (Renarc), da qual a Senarc/PC-MA faz parte.
A operação Narke mobilizou policiais da capital e do interior do estado, com ações contínuas durante os dias da operação.
Das 52 pessoas presas, 31 foram em flagrante e 21 por mandados de prisão.
Além das prisões, as autoridades apreenderam sete quilos de drogas, incluindo maconha, crack e cocaína, quatro armas de fogo, 61 munições de calibres variados, quatro motocicletas, um automóvel e R$ 16.500 em espécie.
Durante a operação, também foram incinerados 200 kg de maconha, 25 kg de cocaína e 75 kg de crack, como parte das medidas para combater o tráfico de drogas no estado.