Novo prédio da Reffsa promove cor, luz e emoção durante fim de semana.

Um espetáculo de cor e luz realizado neste fim de semana e que deixou muita gente que passava pelo local simplesmente emocionado. O novo prédio da Reffsa, recentemente restaurado e entregue, inovou exibindo um espetáculo de cores, movimentos e luzes projetados na fachada do edifício, com direito a trilha sonora. As apresentações do vídeo mapping contam a história do passado do prédio, além da história ferroviária do Estado.

A programação segue durante o mês de dezembro sempre aos sábados e domingos, com sessões de meia em meia hora, entre 18h e 22h. Para ter acesso é preciso seguir o protocolo sanitário com uso de máscara, distanciamento social e higienização das mãos.

Também há uma homenagem ao cantor e compositor João do Vale, que na canção “De Teresina a São Luís” retratou com musicalidade e poesia o trajeto que a Maria Fumaça Benedito Leite (em exposição no novo espaço cultural da Reffsa) percorria para cruzar o Maranhão com destino ao Piauí.

O novo prédio da Reffsa foi entregue recentemente pelo Governo do Estado e por lá funcionou o primeiro terminal ferroviário de São Luís, Estação João Pessoa, e agora abriga o novo complexo cultural da capital maranhense, com museu, espaço de inovação, entre outros serviços.

Parte integrante do programa Nosso Centro de valorização da região central de São Luís, a obra de restauração do prédio da Reffsa agrega uma série de valores ao local, com a instalação do Museu Ferroviário e Portuário do Maranhão; da Locomotiva Hub, em estímulo a startups gestadas em ambiente acadêmico, além de espaços gastronômicos e decoração natalina especial.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe