Nova alíquota do ICMS passa a valer a partir do dia 19 de fevereiro

Preparem os bolsos que o ICMS vem com tudo, e o maranhense vai precisar desembolsar ainda mais dinheiro pra pagar produtos de consumo. O imposto sobre vários itens e serviços, começa a valer a partir do dia 19 de fevereiro.

De acordo com o texto, o tributo passará de 20% para 22% nas operações internas com mercadorias, transporte, e operações de importações de mercadorias ou bens do exterior e sobre transporte iniciado no exterior. Energia elétrica também será afetada para quem consome mais de 50 kw/h por mês. Consumidores de baixa renda seguem preservados do aumento.

Sofre aumento também, também, as operações internas com óleo combustível de baixo teor de enxofre, refrigerantes, nas prestações internas e nas importações das prestações iniciadas no exterior de serviços de comunicação e nas saídas internas de gás natural de Unidade de Processamento destinadas à usina termelétrica movida a gás natural.

Também foi retirada da faixa de tributação de 12%, e passam para a alíquota de 22%, produtos de informática como: disco rígido (winchester); dispositivos de armazenamento de dados para microcomputadores; dispositivo de leitura ótica; disquetes; impressoras; interfaces de comunicação de dados para microcomputadores e redes locais; joystick; microcomputadores; monitores de vídeo; mouse; scaners; teclado; terminais de vídeo; trackballs; e unidades para leitura e gravação de compact disc laser (CD-laser).

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com