
Criada em de abril de 2017, a Casa de Apoio Ninar completa dois anos de funcionamento com números impressionantes. Já foram mais de 200 mil atendimentos às crianças com problemas de neurodesenvolvimento, e também às famílias oriundas de todo o Maranhão.
O equipamento público criado pelo governo Flávio Dino, oferece assistência especializada não apenas para o paciente, como também alcança a família como parte integrante na oferta do atendimento multidisciplinar. O secretário de saúde, Carlos Lula, recentemente caracterizou o espaço como ‘valorização da vida’, definindo que a vida merece e precisa ser cuidada.
A casa de saúde atende mães que tiveram filhos com síndrome congênita do Zika Vírus, e hoje estende a oferta do atendimento para crianças com todos os distúrbios do neurodesenvolvimento e psicomotor.
Em dois anos, a Casa de Apoio Ninar, acumula números que mostram que só em consultas multidisciplinar foram 63.113, além de 14.047 terapias individuais, 7.921 procedimentos em enfermagem, e 3.226 serviços de Apoio Diagnóstico Terapêutico (SADT), entre outros procedimentos oferecidos.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com