Moraes manda bloquear rede social do filho adolescente de Zambelli

O ministro Alexandre de Moraes fechou o cerco para a deputada federal Carla Zambelli, e após determinar a inclusão do seu nome na lista de difusão vermelha da Interpol, usada para localizar e prender foragidos da Justiça em território internacional, também determinou uma série de restrições, que incluem bloqueio bancário, de todas as suas redes sociais, e agora também de seu filho adolescente de 17 anos.

O ministro não apresentou justificativa ao determinar o bloqueio da conta do adolescente. Na rede, João Zambelli compartilha postagens contra o governo Lula e políticos de esquerda.

A prisão preventiva da deputada foi decretada nesta quarta-feira, 04, após pedido da Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentado um dia antes, após a confirmação de que Zambelli teria deixado o país.

A deputada é alvo de investigação por crimes contra o Estado democrático de Direito e foi condenada pela Primeira Turma do STF a 10 anos e 8 meses de prisão, em regime inicialmente fechado. A pena se refere à invasão do sistema eletrônico do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), executada com o auxílio do hacker Walter Delgatti Neto, também condenado no mesmo processo a 8 anos e 3 meses de prisão.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe