Maranhão já registra povoados isolados e que enfrentam desabastecimento no Estado

Com as chuvas do fim de semana, o prejuízo foi grande em várias regiões do Maranhão. Na cidade de Presidente Juscelino, já começa a faltar combustível, e o rio subiu mais de 7m.

Quase oito mil pessoas estão precisando de alimentos, água, colchão e cobertores. Na região Oeste, na MA 119 que dá acesso ao município de Alto Alegre, o rio transbordou e a população só não ficou isolada em razão da Ferrovia que dá acesso. Por lá falta combustível também.

Além da cheia, outras cidades do Maranhão sofrem com as áreas de risco.

Na capital São Luís, são mais de 70 áreas. No fim de semana, a região do Anjo da Guarda, registrou desabamento parcial de uma casa e o vazamento de entulho e lama, por ruas e residências. Um carro estacionado em uma calçada quase tombou e moradores improvisaram escoras para que o veículo pudesse ser retirado.

No bairro do Anil, o número de casas em situação de risco é grande, e a Defesa Civil já orientou as famílias para que deixem suas residências.

Desabrigados no MA

Até esta sexta-feira (7), o estado registrava 64 cidades em situação de emergência, com a cidade de Buriticupu tendo decretado estado de calamidade pública, segundo o Corpo de Bombeiros Militar do Maranhão (CBMMA). Mais de 35 mil famílias foram afetadas e quase 8 mil estavam desabrigadas e desalojadas.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com