Treze cidades no Maranhão declararam estado de emergência devido às intensas chuvas que assolam a região, resultando em enchentes de rios e riachos.
A informação foi confirmada pela Defesa Civil do estado nesta terça-feira, 2.
De acordo com a Defesa Civil, mais de 600 famílias estão desabrigadas e 1.663 desalojadas.
Recentemente, os municípios de Carutapera, Governador Nunes Freire e Boa Vista do Gurupi foram adicionados à lista de cidades em situação de emergência.
Além desses, outras cidades também enfrentam dificuldades devido às intensas chuvas, incluindo Formosa da Serra Negra, São Roberto, São João do Sóter, Tuntum, Monção, Pindaré-Mirim, Conceição do Lago Açu, Lago da Pedra, Lagoa Grande do Maranhão e Trizidela do Vale.
Na capital, São Luís, a Defesa Civil Municipal está monitorando 72 áreas de risco, como o bairro Salinas do Sacavém, onde as chuvas intensas causaram danos significativos, aumentando a possibilidade de deslizamentos, alagamentos e desmoronamentos.
A Defesa Civil está prestando assistência às famílias afetadas por meio das coordenadorias municipais, oferecendo resposta imediata e auxílio na retirada de pessoas das áreas de risco.
Além disso, equipes estão distribuindo refeições fornecidas pela rede de Restaurantes Populares do Governo do Estado para garantir o bem-estar das comunidades afetadas.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com