Lula visita o MA e dispara: ‘é o mesmo problema desde o governo da Roseana’

A visita do presidente Lula foi no mínimo embaraçosa, pelo menos para autoridades presentes, incluindo o ex-governador, no caso Flávio Dino, (PSB) e o atual, Carlos Brandão (PSB). Durante o seu discurso, o petista não poupou lembranças duras sobre sua passagem pelo Maranhão durante o governo de Roseana Sarney, quando segundo ele, a situação das enchentes era a mesma.

Apesar de indiretamente, Lula insinuou uma suposta ‘indústria da enchente’ no Maranhão em razão do repetido problema que desaloja milhares de famílias todos os anos. Em Trizidela do Vale e Pedreiras, por exemplo – o mesmo problema já existe há mais de 50 anos, e todos os anos a cena é a mesma: famílias desoladas pelas cheias.

“Eu estive aqui no mesmo rio, na mesma enchente aqui em Bacabal em 2009, quando a Roseana era governadora. Não é possível deixar as pessoas construírem suas casas no mesmo lugar onde sabemos que o rio vai alagar todo ano,” disse o presidente.

No mesmo discurso, o presidente determinou ao Ministro de Cidades que resolva o problema das famílias como habitações pensadas de forma estratégica para que a crise não volte a acontecer novamente. Atualmente já são mais de 35 mil pessoas afetadas, quase 8 mil pessoas necessitando de alimento, água e colchão, além de 64 municípios em situação de emergência.

 

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com