Realizada audiência pública para escolha das emissoras geradoras da propaganda eleitoral no rádio e na televisão, em São Luís. A cerimônia foi presidida pelo juiz Márcio Castro Brandão, da 2ª zona eleitoral.
Na ocasião também foi elaborado o plano de mídia referente às eleições 2024. Acompanharam a audiência a juíza Patrícia Marques Barbosa (76ª zona) e o juiz Mário Prazeres Neto (89ª zona), além da promotora eleitoral Márcia Moura Maia, da 2ª zona eleitoral.
Após manifestação de representantes de partidos e de emissoras de TV, a Televisão Mirante e a Rádio Difusora foram sorteadas para serem as geradoras da propaganda em São Luís.
Em seguida foi realizado sorteio da ordem de veiculação da propaganda no primeiro dia (30 de agosto) do horário eleitoral gratuito para prefeito.
O Partido Democrático Trabalhista vai abrir a propaganda, seguido do Partido Democrático Trabalhista, Federação PSOL REDE, “A força que vem do povo”, Solidariedade e “Juntos por São Luís”.
Quanto a distribuição do tempo no horário, Duarte Júnior (PSB) terá mais de 60% do tempo, definidos de acordo com o tamanho dos partidos no Congresso Nacional.
Duarte por sua vez, detém o apoio dos maiores partidos – PT/PCdoB/PV, PL, PP e União Brasil – além de Podemos e PSDB/Cidadania, com isso terá seis minutos e onze segundos de segunda a sábado das 13h às 13h10 e das 20h30 às 20h40.
O prefeito Eduardo Braide terá dois minutos e trinta segundos.
Os demais candidatos ficaram com cerca de 30 segundos, são eles: Fábio Câmara (PDT); 27 segundos para Franklin Douglas e 19 segundos para Flávia Alves (SD).
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com