Júlio Mendonça que teve requerimento de homenagem ao MST rejeitado, pede reavaliação dos colegas parlamentares

O deputado estadual, Júlio Mendonça, (PCdoB), sofreu uma derrota esmagadora nesta quarta-feira, 03, após propor homenagem ao MST, e demais entidades ligadas ao campo. A maioria dos colegas parlamentares votaram contra a proposição de Mendonça.

Em sua defesa, o parlamentar alegou que o dispositivo apresentado justifica-se como uma “demonstração de respeito, reconhecimento, e valorização por tantos anos de estrada e obstáculos vencidos”, disse.

Júlio Mendonça disse ainda que apesar de ter o requerimento rejeitado pela maioria, vai seguir pedindo uma reavaliação dos colegas para a decisão, “O MST e demais entidades fazem parte da história de luta dos camponeses, e da construção democrática desse país, e da trajetória de conquistas políticas do nosso estado”, apelou o deputado.

Além de negar o requerimento, o deputado Yglésio Moises, disparou “Aqui o MST não se cria, será que daqui a pouco o PCdoB vai querer homenagear o Hamas, como fez o PC”, questionou o parlamentar relembrando algumas ações do movimento que geraram repercussão nacional.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com