Teve início as 10h da manha desta quarta-feira (30), o julgamento do empresário Lucas Porto. Ele é acusado de ter estuprado e assassinado a publicitária Mariana Costa em 2016, em São Luís. O julgamento foi adiado três, sendo a ultima no dia (24) de maio, em razão do abandono do advogado de defesa do réu, Ricardo Ponzetto.
O crime
Mariana tinha 33 anos, duas filhas e foi encontrada morta no dia 13 de novembro de 2016 em seu apartamento, no bairro Turu. O laudo médico apontou que ela foi estuprada e morta por asfixia.
Julgamento: 1 Dia
O juiz do caso, José Heluy, não aceitou qualquer alegação de suspeição da defesa. As testemunhas do caso e os jurados foram retirados da sala do júri e levados para um local separado, onde será realizado o sorteio da ordem dos depoimentos.
Lucas Porto foi ouvido no plenário pelo juiz e deu autorização para que o advogado Aldenor Rebouças seja um dos seus representantes no júri. Aldenor Reoubças não estava inicialmente apontado como representante no processo.
O acusado não usa uniforme do Sistema Penitenciário do Maranhão, após um pedido da família dele por meio de uma ação judicial.
SORTEIO DOS JURADOS
Começa o sorteio dos jurados que vão compor o Conselho de Sentença do caso. Eles deverão ficar incomunicáveis durante a sessão e não devem demonstrar suas opiniões explícitas em relação ao caso.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com