Imprensa nacional destaca que Weverton utilizou jatinho ligado ao “Careca do INSS”

O senador Weverton Rocha (PDT) foi flagrado utilizando uma aeronave de pessoa associada a Antônio Carlos Camilo Antunes, conhecido como “Careca do INSS”, e que é investigado pela Operação Sem Desconto. A suspeita sobre o “Careca do INSS” é de fraudar aposentadorias e benefícios do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) em um esquema estimado em R$ 6 bilhões.

O jatinho utilizado pelo maranhense, um Beech Aircraft F90, prefixo PT-LPL, pertence ao advogado Erik Marinho, que atua na defesa de Antunes no Supremo Tribunal Federal (STF). O uso da aeronave foi revelado em série de reportagens do portal Metrópoles.

De acordo com documentos obtidos pelo site, o “Careca do INSS” utilizou o jatinho pelo menos duas vezes em 2024, nos dias 2 de fevereiro e 13 de julho, em voos que partiram de um aeroporto executivo em São Paulo.

Há imagens do senador maranhense desembarcando do mesmo avião nos dias 1º e 15 deste mês, no Aeroporto Internacional de Brasília. Desde o início do ano, a aeronave tem feito voos principalmente entre Brasília, São Paulo e São Luís.

A utilização do jatinho por Antônio Antunes já estava sob monitoramento da Polícia Federal (PF).

Ao Metrópoles Weverton afirmou que pega carona na aeronave. Ele negou ter viajado na companhia de Antônio Antunes. Já o proprietário do avião, o advogado Erik Marinho, confirmou que tanto o senador quanto o lobista usaram o jatinho, mas alegou que a coincidência se deve apenas à disponibilidade da aeronave.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe