A recente mudança no comando do PSB no Maranhão expôs de vez o racha entre os grupos políticos do ministro do STF, Flávio Dino, e do governador Carlos Brandão. A presidência estadual da legenda passou para a senadora Ana Paula Lobato, aliada de Dino, substituindo o governador Carlos Brandão. A informação é do site O Antagonista.
O gesto aumentou a tensão interna no PSB e deve provocar uma debandada: pelo menos 10 deputados estaduais, 19 prefeitos, 28 vice-prefeitos e 259 vereadores aliados de Brandão devem deixar a sigla. Sem espaço no partido, o governador já busca uma nova legenda.
Durante recente palestra em São Luís, Dino reforçou sua atuação política ao sugerir publicamente o vice-governador Felipe Camarão como candidato ao governo em 2026, e chegou a indicar um nome para compor a chapa como vice: a professora Teresa Helena Barros, ligada à política de Lago da Pedra.
Com o controle do PSB nas mãos de aliados e articulações em curso, o grupo de Dino se reposiciona com força para a disputa estadual de 2026 — em clara oposição a Brandão.
Compartilhe isso:
- Clique para compartilhar no X(abre em nova janela) 18+
- Clique para compartilhar no Facebook(abre em nova janela) Facebook
- Clique para compartilhar no Telegram(abre em nova janela) Telegram
- Clique para compartilhar no WhatsApp(abre em nova janela) WhatsApp
- Clique para enviar um link por e-mail para um amigo(abre em nova janela) E-mail
