
A gestão de Flávio Dino (PSB), e Carlos Brandão (PSB) não conseguiu cumprir se quer a metade das promessas de campanha para o desenvolvimento do Maranhão. Em três anos e meio de mandato, a dupla só conseguiu atingir 36% das promessas feitas durante a campanha eleitoral para o governo do Estado em 2018.
É o que aponta um levantamento do portal G1 Maranhão, divulgado nesta quarta-feira (27), e que considera um total de 57 compromissos assumidos nas áreas de direitos humanos e sociais, economia, infraestrutura e segurança pública.
O levantamento mostra que além de aumentar a pobreza do Estado, reduzindo os indicadores econômicos e sociais do MA, e elevando aos piores patamares já vistos, Flávio Dino que hoje coloca seu nome como pré-candidato ao senado, falhou nas mais diversas áreas, sobretudo de cunho social, situação herdada pelo governador-tampão, Carlos Brandão que se quer consegue justificar tamanha desigualdade.
Dados do IBGE e da Fundação Getúlio Vargas mostram que mais da metade das famílias maranhenses vivem na pobreza, mais de 1 milhão de pessoas vivem do Auxílio Brasil, o que significa dizer que o fator emprego/renda é outra área deficitária.
E como diz o provérbio chinês “Dê um peixe a um homem faminto e você o alimentará por um dia. Ensine-o a pescar e ele se alimentará pelo resto da vida.”
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com