O governador Carlos Brandão elencou várias ações em desenvolvimento no Maranhão, sobretudo ações de incremento na economia. Segundo Brandão, as parcerias têm feito a diferença e ajudado na construção do estado.
O Boletim de Conjuntura Econômica Maranhense (elaborado pelo Instituto Maranhense de Estudos Socioeconômicos e Cartográficos – Imesc), referente ao segundo trimestre de 2023, estima um crescimento de 3,3% de nossa economia este ano, com destaque para a agropecuária, que tende a crescer 5,9%, devido ao aumento na produção de grãos, especialmente, soja e milho. O crescimento avaliado para a indústria maranhense é de 1,3%.
Os resultados apresentados pelo Governo vêm refletindo no mercado de trabalho do Maranhão, com a criação de 19.319 empregos formais de janeiro a agosto, o quarto melhor resultado na região Nordeste. Tudo isto é resultado de muito planejamento e de parcerias, que nascem do crédito que a condução de nossa gestão consegue ganhar.
Pelo Governo Federal, as parcerias vieram por meio do Ministério da Pesca e Aquicultura, com a criação do Plano de Desenvolvimento da Carcinicultura do Maranhão, que implantará Polos Potenciais de Desenvolvimento da Carcinicultura (Podescar I), nos municípios de Anajatuba, São João Batista e Viana, e que facilitarão a chegada de indústrias de base, bem como atividades complementares ou associadas à cadeia produtiva do camarão.
No Ministério dos Transportes, a assinatura da ordem de serviço para a execução das obras de restauração da BR-135, no trecho entre Miranda do Norte e São Mateus do Maranhão. O Governo Federal vai destinar R$ 360 milhões. Serão cerca de 75 km em obras.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com