Governador Brandão apresenta Plano Plurianual e prevê aumento de gastos de 4 bilhões para 2024

O Governo do Maranhão entregou ontem na Assembleia Legislativa do Maranhão o Plano Plurianual (PPA) 2024-2027 e a Lei Orçamentária Anual (LOA) 2024 do Maranhão, documentos que definem e norteiam políticas públicas para o Estado.

Durante a solenidade, o governador Carlos Brandão disse que o documento está aberto e disposto a apreciação dos deputados.

“Estamos apresentando uma proposta estruturante e pensamos o Maranhão para os próximos 50 anos. Logicamente que ao longo do tempo terão os ajustes necessários para sua execução, inclusive com ajustes também em nosso governo”, acrescentou.

Durante a entrega, foram apresentados os planejamentos estratégicos do Executivo Estadual e os resultados do Orçamento Participativo 2023.  Para 2024 o governo prevê aumento de gastos na ordem de mais de 4 bilhões.

O orçamento estimado do estado é de mais de 29 bilhões e inclui 32 projetos prioritários escolhidos pela população do estado por meio de audiências públicas.

A presidente da Assembleia Legislativa, deputada Iracema Vale, destacou o recebimento do documento e que conta com os colegas para a apreciação do plano para o bom desenvolvimento das atividades do Estado. “Vamos trabalhar com rapidez e com muita atenção na análise do PPA e do orçamento para que a gente tenha os resultados esperados, um estado mais desenvolvido e uma população cada vez mais bem assistida”, garantiu.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com