Sabe aquelas novelas que geram sensações de expectativa e cansaço ao mesmo tempo? Assim tem sido PSB x PT. Com o andar da carruagem, a tão discutida federação já começa a cair no descrédito dos dirigentes de partidos, inclusive o próprio governador do Maranhão, Flávio Dino, já parece apostar no plano B, ou quem sabe todo o alfabeto, na garantia de apoio dos petistas ao projeto de pré-candidatura do seu vice-governador, o tucano Carlos Brandão, de olho no PSB.
Recentemente Dino teria convocado o ex-presidente do PT, Augusto Lobato, e confessado a ele que já não acredita na federação de socialistas e petistas. Por conta da dificuldade de fusão partidária, o governador teria oferecido a vaga de vice de Brandão ao Partido dos Trabalhadores, com o intuito de garantir a presença da legenda no palanque do vice-governador.
Em tempo, a pergunta que não quer calar: se o PT tem presidente local, Francimar Melo, recentemente empossado, por que mesmo ele não é chamado para discussões importantes como essa? Respostas a parte, os cotados para composição dinista seriam Felipe Camarão, atual Secretário de Educação do Maranhão, e Zé Inácio, parlamentar de segundo mandato.
Agora é esperar pra saber o desenrolar da novela com cenas eletrizantes para os próximos capítulos. E nem é tudo gente!
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com