
O senador eleito e próximo Ministro da Justiça, Flávio Dino (PSB), anunciou o bacharel em Direito, Diego Galdino, como secretário executivo adjunto da pasta. O anúncio foi feito durante coletiva de imprensa realizada nesta sexta-feira, em São Luís.
Atualmente Galdino está secretário de Estado de Governo do Maranhão. Para 2023, ele trocará o Maranhão por Brasília e será o número três no Ministério, tendo como superior Ricardo Cappelli, atual secretário de Estado da Comunicação e anunciado como secretário executivo por Dino.
O ex-deputado federal e ex-presidente da OAB-RJ, Wadih Damous, será o secretário nacional do consumidor. Vai coordenar o sistema nacional do consumidor com desafio ao combate ao super endividamento.
A advogada Tamires Sampaio será coordenadora do Programa Nacional de Segurança Pública com Cidadania (Pronasci). A advogada Sheila de Carvalho ocupará a assessoria especial do gabinete do ministro com ênfase e temas atinentes ao combate ao racismo e diálogos com o movimento social.
Sheila também irá presidir o Comitê Nacional para os Refugiados (Conare).
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com