A procuradora do Ministério Público de Contas (MPC) Flávia Gonzalez Leite, indicada para o cargo de conselheira do Tribunal de Contas do Estado do Maranhão (TCE-MA), será sabatinada nesta terça-feira (19), na Assembleia Legislativa.
A sessão está marcada para começar às 08h, e para a sabatina foi definida uma comissão especial composta pela deputados Rafael (PSB), David Brandão (PSB), Antônio Pereira (PSB), Roberto Costa (PMDB) e Eric Costa (PL). Serão os deputados que darão aval positivo ou negativo para sua posse.
A procuradora foi indicada pelo governador Carlos Brandão, que anunciou a escolha durante mensagem enviada à Assembleia Legislativa (Alema). Flávia está pleiteando a vaga ocupada por Raimundo Oliveira, que foi para a aposentadoria compulsória.
Em 77 anos, Flávia Gonzalez será a primeira mulher a integrar o Pleno do TCE. Ela foi escolhida a partir de listra tríplice composta pelos procuradores do MPC, Jairo Cavalcanti Vieira e Paulo Henrique Araújo dos Reis. Ela será nomeada em vaga aberta com a aposentadoria compulsória do conselheiro Raimundo Oliveira Filho, que completou em dezembro 75 anos, idade máxima para ocupar o cargo.
Conselheira – Flávia Leite Gonzalez tem 43 anos, é natural de São Luís (MA) e graduada em Direito pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), com pós-graduação em Direito Processual Civil e Direito Constitucional pela Faculdade Cândido Mendes (Facam).
Antes de ser procuradora no MP de Contas, ela exerceu os cargos de advogada da União e procuradora do Estado do Maranhão.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com