Durante discurso na tribuna da Assembleia Legislativa do Maranhão, nesta quarta-feira (26), o deputado estadual Fernando Braide (Solidariedade) questionou o recente reajuste de mais de 40% nas tarifas dos ônibus intermunicipais no estado. O aumento foi oficializado por meio de portaria publicada no Diário Oficial, com vigência a partir de segunda-feira (24).
O parlamentar destacou o impacto direto que a medida causa na vida dos maranhenses, especialmente os que dependem do transporte público. “Nós temos o ICMS mais alto do país e, em contrapartida, a população mais pobre e, pra piorar a gente é pego de surpresa por uma portaria da MOB, de responsabilidade do Governo do Estado, com um reajuste exorbitante. A população sendo pega desprevenida em véspera de carnaval”, criticou.
Na oportunidade também solicitou informações sobre a justificativa para o aumento. “Aproveito pra solicitar algumas informações: de onde o governo tirou esses números? E por que o reajuste foi feito assim, de última hora com um valor tão impactante?”, indagou.
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com