Fernando Braide diz que vai recorrer da decisão do TRE e reafirma “não há crime nenhum”

O deputado estadual, Fernando Braide, se posicionou na noite desta terça-feira, 09, após decisão do Tribunal Regional Eleitoral (TRE) do Maranhão que confirmou, por 5 a 2, a cassação de todos os votos da chapa do partido nas eleições de 2022, por fraude à conta de gênero contra o PSC.

O parlamentar disse que sua defesa vai recorrer da decisão, pois acredita que o partido agiu corretamente. “Vamos recorrer até o fim, e lutar pelo nosso mandato, até porque não há crime, não conseguiram comprovar nenhuma fraude, e isso precisa ser feito pela acusação. E no mais, o partido obedeceu as regras eleitorais”, emendou o deputado.

Embora o deputado Fernando Braide esteja hoje em outro partido, PSD, o parlamentar é atingido pela decisão, porque foi eleito pela sigla acusada na ação, juntamente como o Wellington que migrou para o Novo.

Votação

Nesta terça, o juiz eleitoral Tarcísio Araújo apresentou voto vista pela improcedência da ação, nos termos do voto do relator, desembargador José Gonçalo Filho. Já o juiz eleitoral Rodrigo Maia votou ela cassação.

Na semana passada um pedido de vista adiou a apreciação do caso, mas a votação já estava em 4 a 1.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com