Felipe Camarão preside reunião do Consed, com foco na melhoria e qualidade da educação pública

O vice-governador e secretário de Estado da Educação (Seduc), Felipe Camarão, presidiu na tarde desta quinta-feira (20), a primeira reunião do Fórum de Regime de Colaboração do Conselho Nacional de Secretários de Educação (Consed). O encontro que reúne secretários de educação de todo o país, traçou metas para a elaboração do plano de trabalho, além de definir cronograma e prazo para execução das ações.

A iniciativa da Agenda da Aprendizagem do Consed possui apoio dos secretários Sandra Casimiro (AP), Alan Porto (MT) e Patrícia Lueders (SC). O Consed possibilita a troca de experiências e busca soluções em conjunto para ampliar a colaboração entre secretarias, além de organizar frentes de trabalhos, integrar gestores e técnicos das redes, para soluções e compartilhar boas práticas.

O vice-governador, secretário da Seduc e presidente do Fórum de Regime de Colaboração do Consed, Felipe Camarão, afirmou que a reunião teve como foco a melhoria e a qualidade da educação pública.

“Fizemos uma escuta qualificada com todos os técnicos, pegamos todas as demandas, como, por exemplo, transporte escolar, qualificação de professores e o desafio da alfabetização na idade escolar. Iremos realizar o nosso plano de trabalho que será aprovado pelo Consed, para realizar esse trabalho com o Governo Federal e Governos Municipais. O nosso objetivo é alfabetizar todas as crianças do Brasil que estejam em nossas escolas”, relatou Felipe Camarão.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com