O candidato a prefeito de Barreirinhas Léo Costa (Podemos) tem se mostrado cada vez mais desesperado, e agora resolveu partir para atos de misoginia, que representa ódio contra as mulheres.
Durante discurso promovido na cidade, Léo Costa protagonizou um episódio de preconceito, e atacou diretamente a deputada Iracema Vale (PSB), presidente da Assembleia Legislativa do Maranhão, a quem chamou de “galinha”. A fala agressiva, rapidamente se espalhou revoltando os moradores do município de Barreirinhas, principalmente as mulheres.
“Mas, ela tá lá cantando né nem de galo, é de galinha”, afirmou ele, imitando a seguir o som e os trejeitos da ave.
Sem esconder o ódio que sente pelas mulheres, a fala teve repercussão negativa, pois para a maioria, quem desrespeita uma mulher, desrespeita todas. Até porque o motivo do ataque é tão somente pela parlamentar ser mãe do candidato Vinícius Vale (MDB), que lidera com folga as pesquisas de intenção de voto na cidade.
O ato covarde do candidato do Podemos só demonstra a falta de respeito, e valorização que tem pelas mulheres. Em seu plano de governo não há nenhuma proposta consistente de políticas públicas voltada a mulher.
Reação da população feminina
Em resposta ao desrespeito, e agressão, várias lideranças e moradoras, gravaram vídeos condenando o discurso de ódio contra a classe feminina.
Muitas destacaram a trajetória política e vitoriosa da deputada Iracema Vale (PSB), que é ex-prefeita e primeira presidente da Assembleia em 189 anos de história do Parlamento Estadual.
Em tempos de tantas campanhas contra a violência que afeta as mulheres, um homem que se coloca como candidato a prefeito de uma cidade, não consegue se quer manter o equilíbrio, e o campo da discussão ideológica, é merecedor do lugar que quer ocupar?
Qual será então, o próximo ato de descontrole do candidato voltado às mulheres?
Relacionado
Participe do blog.
Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com