Estudo aponta intenção de consumo que cresceu 2,4%.

A pesquisa de Intenção de Consumo das Famílias (ICF) apontou um crescimento no potencial de vendas para o comércio em São Luís pelo terceiro mês consecutivo. O crescimento neste último trimestre foi de 2,4%.

De acordo com a Confederação do Comércio (CNC) e Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Maranhão (Fecomércio-MA), de maio até julho deste ano, houve um aumento de 1,5 em pontos, passando de 61,2 para 62,7 em uma escala que vai de 0 a 200 pontos no índice de confiança dos consumidores.

Já no comparativo de julho de 2021 com o mesmo período de 2020, o nível de confiança é mais expressivo, saltando de 47,8 para 62,7 pontos, ou seja, um aumento 31,1%. Entre os subcomponentes que formam o indicador, na variação mensal destacaram-se positivamente as avaliações dos consumidores relacionados à “perspectiva profissional” (+10,2%), ao “nível de consumo atual” (+7,9%) e a “perspectiva de consumo” (+3,4%).

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com