Estado começa a pagar precatórios do Fundef aos professores do Maranhão

O Governo do Maranhão começou a pagar, nesta quarta-feira, 15, a primeira parcela dos precatório do Fundef aos professores da rede estadual de ensino. A informação foi confirmada pelo vice-governador, Felipe Camarão (PT).

“Palavra do governador Brandão cumprida: 1ª parcela do abono relativo ao precatório do FUNDEF já na conta dos educadores (da ativa)”, destacou.

Felipe garantiu que agora “a luta é pelos 15%” que ainda estão bloqueados para pagamento de honorários dos advogados do Sinproesemma, após decisão do ministro Nunes Marques, do STF.

Hoje recebem os valores os profissionais da ativa. Os próximos da fila são os aposentados, que recebem na sexta-feira, 17.

Secretaria de Educação

Ainda de acordo com o vice-governador, a Secretaria de Estado da Educação vai continuar gerenciado todas as demandas dos professores, sobretudo tirando dúvidas pertinentes ao pagamento do recurso.

Pelas redes sociais, Camarão informou que recebeu mais de 21 mil e-mails solicitando informações sobre os pagamentos dos precatórios. Do total, aproximadamente 8.334 e-mails já foram respondidos, e o restante 13.164  estão sob análise pela equipe da Secretaria e serão respondidos em breve.

Participe do blog.

Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe

  • Mande sua mensagem ou denúncia no e-mail keithlccalm@gmail.com