Escolta militar começa a retirar brasileiros de Israel

Nesta segunda-feira, 16, autoridades brasileiras começaram a ser retiradas de Israel, em meio à escalada do conflito com o Irã. A operação de resgate, viabilizada por meio de articulação entre o Grupo Parlamentar Brasil-Israel, presidido pelo senador Carlos Viana (Podemos-MG), o Ministério das Relações Exteriores e a embaixada israelense no Brasil, conta com escolta das Forças de Defesa de Israel até a Jordânia, por via terrestre.

Segundo Carlos Viana, a retirada teve início por volta das 7h30 no horário local (1h30 de Brasília). “Está confirmado. A expectativa é de que o primeiro grupo saia hoje”, afirmou o senador.

O grupo de brasileiros inclui prefeitos, secretários estaduais e integrantes de uma missão evangélica que participavam de eventos em Tel Aviv, Jerusalém e Kfar Saba. Entre eles está a secretária municipal de Inovação, Sustentabilidade e Projetos Especiais de São Luís, Verônica Pires. Eles serão entregues à embaixada do Brasil na Jordânia. No entanto, ainda há incertezas quanto à situação de outros brasileiros no país, principalmente turistas e caravanas religiosas. “Não há previsão de como possamos retirá-los de lá”, admitiu Carlos Viana.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

  • Publicidade

  • Participe